Arcanjo São Miguel

Vi o Inferno

 

 

Atenção: este é um website pessoal e não oficial de testemunho e portanto todos os comentários e reflexões que não forem atribuídos a outras fontes, são somente opiniões pessoais e não podem traduzir a postura da pessoa, grupo, instituição, etc, aqui mencionados e promovidos. Com Imprimatur e Nihil Obstat desde 2005, a obra mística divina “A Verdadeira Vida em Deus”tem todas as mensagens, livros, documentos, testemunhos, orações, palestras, peregrinações, retiros, casas de caridade e toda informação idônea e completa no

 

Site Oficial  em inglês com opção de mais 27 idiomas da obra mística divina evangelizadora "A Verdadeira Vida em Deus"  www.tlig.org  

 

 

em idioma português o Site Oficial é www.tlig.org/pg.html

Vi o Inferno

 

 OBS: em Teologia Mística "ver" não é algo apenas dos olhos materiais mas principalmente é "ver" com o entendimento. Para quem não viu com os olhos de carne, procure ver com o dom do entendimento que se deve pedir ao Divino Espírito Santo. Peçamos sempre os 7 dons do Espírito Santo.

 

 

Outro dia, vi o Inferno pensando o seguinte: 

Na Paixão e Crucificação Jesus Cristo sofreu com todos os sentidos do corpo material e com todos os sentidos da alma: isto é o Inferno, experimentou o que é o Inferno eterno dos condenados - separação de Deus e sofrimentos em todos os sentidos!!

Podemos entender assim o sofrimento eterno já que Ele, Jesus Cristo, assumiu todos os pecados para poder expiá-los Nele mesmo,e mostrou como é o sofrimento infernal,conforme todas as agonias e dores que teve de padecer pela redenção humana.

Em Jesus Cristo está revelado o mistério e o objetivo da existência nesse mundo: preparar-se para a vida eterna...gestação espiritual.

Depois do Juízo Final e a ressurreição dos mortos, os condenados irão receber também o corpo ressuscitado e irão sofrer por toda eternidade de corpo e alma.

E as almas salvas receberão um corpo ressuscitado e irão para o Céu com felicidade plena em todos sentidos de corpo e alma.

 

 Se as almas condenadas vão para o Inferno com corpo ressuscitado, temos de concluir que o Inferno é mesmo um lugar, como o Céu é um lugar, não é?

Quem diz que o Inferno não existe nega todas as Escrituras porque assim as Escrituras perdem a coerência interna. O AT é figura do NT e ambos são interrelacionados, tirando um pedaço para estudar fora do contexto já não tem como entender o todo e confirmar as partes e tirar as dúvidas sobre esta ou aquela passagem.

É preciso ler e estudar a Revelação bíblica dentro do todo da própria Revelação e não retirar partes para aplicar teorias e filosofias humanas. Deus não precisa de filosofias e teorias humanas para se revelar e ser conhecido e entendido. Deus basta-se a Si Mesmo sempre e concede a nós inteligência natural e auxílio sobrenatural da Pessoa Espírito Santo...não é difícil de entender isso, não é? 

Se desaparecessem todos os livros da cultura humana, ficando só a Bíblia, a Bíblia seria suficiente e tudo que é preciso saber com o auxílio do Paráclito...

 

 

Os detalhes de cada relato bíblico dizem muito se prestamos atenção.

 

Prestemos atenção na cena do Gólgota com aas 3 cruzes: é a visão e imagem do resumo de todas as Escrituras e todo plano de Deus para salvação, ali está inclusive o Juízo Final...Ali está tudo que é preciso para nossa livre escolha e salvação ou condenação: o mau ladrão escolheu a condenação, o bom ladrão escolheu a salvação e o Inocente respondeu a ele "hoje mesmo estarás comigo no paraíso"... Esta cena é fundamental. Devemos contemplá-la muito e pedir a Deus o sentimento e entendimento ao invés de ficar escrevendo ou lendo livros e livros e toda a baboseira cultural que não serve para nada a não ser quando nos leva a dar-se conta da verdade...Acorda humanidade!!

 

 

 

 

 

Outro exemplo: o Êxodo histórico do Antigo Testamento é figura do novo Êxodo que é espiritual...é uma libertação espiritual. Jesus é também o novo Moisés, etc.

 

A SCruz de Cristo é o grande exorcismo.

 

Os Sacramentos da Igreja são os meios excelentes da libertação e salvação espiritual!!

 

Outro exemplo: na Anunciação ficamos sabendo que a vida começa no instante da concepção.

 

Etc, etc, etc.

  

 

 

 São Lucas 10

[...]

– ‘Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!’

41 O Senhor, porém, lhe respondeu:

– ‘Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42 Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.’