Chave de Leitura

Atenção: este é um blog pessoal e não oficial de testemunho e portanto todos os comentários e reflexões que não forem atribuídos a outras fontes, são somente opiniões pessoais e não podem traduzir a postura da pessoa, grupo, instituição, etc, aqui mencionados e promovidos. 

 

 Os demônios não têm virtudes, só interesses.       

Deus é Amor. ❤❤❤

Mandamentos do Amor

1 - Amar a Deus sobre todas as coisas.

2 - Não tomar seu santo nome em vão.❤

3 - Guardar domingos e festas de guarda ❤

.4 - Honrar Pai e Mãe ❤

5 - Não matar❤

6 - Não pecar contra a castidade ❤

7 - Não roubar ❤

8 - Não levantar falso testemunho ❤

9 - Não desejar a mulher do próximo ❤

10 - Não cobiçar as coisas alheias ❤

 

  • Desobediência

    Adão e Eva no Jardim do Éden

  • Obediência

    Jesus e Maria que são o novo Adão e a nova Eva
    da nova Criação

Chave de leitura das Sagradas Escrituras, chave de leitura da Salvação...

Quem não entende isso, não entende a Biblia como um todo...

ATENÇÃO

Essa Carta Enciclica de Pio XII que a teologia de recapitulação comprova que é chave de leitura e foi dada teologicamente por Santo Irineu de Lyon, Pai da Igreja e mártir!!

ATENÇÃO!!

 

CARTA ENCÍCLICA

AD CAELI REGINAM

DO SUMO PONTÍFICE

PAPA PIO XII

AOS VENERÁVEIS IRMÃOS

PATRIARCAS, PRIMAZES,

ARCEBISPOS E BISPOS

E OUTROS ORDINÁRIOS DO LUGAR

EM PAZ E COMUNHÃO

COM A SÉ APOSTÓLICA

 

SOBRE A REALEZA DE MARIA E A INSTITUIÇÃO DA SUA FESTA

http://www.vatican.va/content/pius-xii/pt/encyclicals/documents/hf_p-xii_enc_11101954_ad-caeli-reginam.html

https://www.almareviva.com/424189414

[...]

36. Dessas premissas se pode argumentar: Se Maria, na obra da salvação espiritual, foi associada por vontade de Deus a Jesus Cristo, princípio de salvação, e o foi quase como Eva foi associada a Adão, princípio de morte, podendo-se afirmar que a nossa redenção se realizou segundo uma certa "recapitulação",(49) pela qual o gênero humano, sujeito à morte por causa duma virgem, salva-se também por meio duma virgem; se, além disso, pode-se dizer igualmente que esta gloriosíssima Senhora foi escolhida para Mãe de Cristo "para lhe ser associada na redenção do gênero humano",(50) e se realmente "foi ela que – isenta de qualquer culpa pessoal ou hereditária, e sempre estreitamente unida a seu Filho – o ofereceu no Gólgota ao eterno Pai, sacrificando juntamente, qual nova Eva, os direitos e o amor de mãe em benefício de toda a posteridade de Adão, manchada pela sua desventurada queda"(51) poder-se-á legitimamente concluir que, assim como Cristo, o novo Adão, deve-se chamar rei não só porque é Filho de Deus mas também porque é nosso redentor, assim, segundo certa analogia, pode-se afirmar também que a bem-aventurada virgem Maria é rainha, não só porque é Mãe de Deus mas ainda porque, como nova Eva, foi associada ao novo Adão.

(49) S. Ireneu, Adv. haer., V,19,1: PG 9,1175B.

(50) Pio XI, Epist. Auspicatus profectoAAS 25(1933), p. 80.

(51). Pio XII, Carta enc. Mystici CorporisAAS 35(1943), p. 247.

 

Santo Ireneu de Lyon (c. 130-c. 208), bispo, teólogo, mártir
Contra as heresias, III, 22

A Virgem Maria foi obediente quando disse: «Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra» (Lc 1,38). Pelo contrário, Eva foi desobediente, tendo desobedecido quando era ainda virgem. E assim como Eva, desobedecendo, se tornou causa de morte para si mesma e para todo o género humano, assim também Maria, tendo por esposo aquele que lhe tinha sido antecipadamente destinado mas mantendo-se virgem, se tornou, pela sua obediência, causa de salvação para si mesma e para todo o género humano. […] Porque o que foi ligado só pode ser desligado quando se faz em sentido inverso o processo que tinha dado origem ao nó, de tal maneira que o primeiro laço é desatado por um segundo, tendo o segundo a função de desatar o primeiro.

Era por isso que o Senhor dizia que os primeiros seriam os últimos, e os últimos os primeiros (Mt 19,30). E também o profeta afirma a mesma coisa, ao dizer: «Em lugar dos teus pais, virão os teus filhos» (Sl 44,17). Porque, ao tornar-Se «o Primogénito dos mortos», ao receber no seu seio os pais antigos, o Senhor fê-los renascer para a vida em Deus, tornando-Se Ele mesmo «o princípio» (Col 1,18), já que Adão fora o princípio dos mortos. É também por isso que Lucas começa a sua genealogia pelo Senhor, fazendo-a depois remontar até Adão (Lc 3,23ss.), indicando assim que não foram os pais que deram a vida ao Senhor, mas foi Ele, pelo contrário, que os fez renascer no Evangelho da vida. Da mesma maneira, o nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria, porque aquilo que a virgem Eva tinha atado pela sua incredulidade foi desatado pela Virgem Maria pela sua fé.

As Sagradas Escrituras devem ser conhecidas e entendidas nas duas dimensões temporal e espiritual, natural e sobrenatural, a Bíblia é livro de ciência divina; quem procura entender só literalmente sem a parte sobrenatural espiritual mística

será confundido...

Mas ao mesmo tempo São Paulo Apóstolo diz e Santo Irineu reafirma para não ir além do que está escrito. O que está escrito inclui a letra e o significado sobrenatural espiritual. entender a parte mística sobrenatural exige a graça do Paráclito. Conhecer as Escrituras não é o mesmo que entender as Escrituras. O Entendimento é dom de Deus.

Rezemos pelo Dom do Entendimento também...

 

 

O pecado, como a virtude, separa o joio do trigo...

 

Só não entende quem não quer ou quem está privado, pelo pecado, desta verdadeira luz...

Rezemos pedindo a graça do Espírito Santo para entender a Verdade e entendendo não rejeitá-la...

Quem pensa que tudo isso é mito?

 

Quem ainda não entendeu?