Atenção: este é um blog pessoal e não oficial de testemunho e portanto todos os comentários e reflexões que não forem atribuídos a outras fontes, são somente opiniões pessoais e não podem traduzir a postura da pessoa, grupo, instituição, etc, aqui mencionados e promovidos. Com Imprimatur e Nihil Obstat dedes 2005, a obra mística divina “A Verdadeira Vida em Deus” tem todas as mensagens, documentos, testemunhos, orações, palestras, peregrinações, retiros, casas de caridade e toda informação idônea e completa no

Site Oficial geral em inglês e em 26 idiomas  www.tlig.org 

em idioma português o Site Oficial é www.tlig.org/pt/

 

 

 

Vassula foi chamada por Deus a escrever e difundir as mensagens de Deus para conversão e unidade, para socorrer a humanidade neste fim dos tempos, por meio do dom místico da locução e visão interior e escrita heráldica através de sua mão direita, como uma secretária-mensageira.

Caso semelhante é o famoso exemplo de Santa Tereza de Jesus, Doutora da Igreja, Carmelita Descalça, século XVI.

A mística cristã é rica em exemplos.

Deus se manifesta de modo sobrenatural deste modo sempre para ensinar, chamar, convertesr, socorrer nos tempos mais difíceis e perigosos...  

  • Vassula com sua famíla, sendo esposa, mãe e dona de casa normal quando aconteceu o início de sua missão com Cristo e a "A Verdadeira Vida em Deus".

  • Peregrinando com Cristo e divulgando as Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus, missão e carisma que durará até o fim de sua vida terrena. O Senhor disse que quando terminar de dizer o que quer ao mesmo tempo Vassula falecerá. Será martirizada...

  • Vivendo a Paixão de Cristo, a Crucificação.

Fonte: Site Oficial em português www.tlig.org/pt/

 
Vassula Rydén que é Grega, nascida no Egito, pertence a Igreja Grego-Ortodoxa. Deus reconduziu-a, em 1985, quando vivia em Bangladesh, de modo muito extraordinário para usá-la como Seu instrumento e confiar-lhe Suas mensagens para toda a humanidade. Em verdade é uma lembrança de Sua Palavra. Nestas mensagens para o nosso tempo, Deus está nos chamando ao arrependimento, reconciliação, paz e unidade.

Bem no começo da intervenção Divina ela estava totalmente desconcertada e temia estar sendo enganada; esta incerteza era verdadeiramente sua maior cruz, pois ela nunca ouvira antes em sua vida, que Deus pode de fato revelar-Se para os homens em nossos dias. Por isso ela temia e tentou então, acabar com a experiência, mas ao invés de diminuir, Deus aproximou-Se dela mais intensamente. Enquanto a comunicação sagrada progredia, a mudança era perceptível, pois Vassula crescia em fé, conhecimento e no amor de Deus. Sua necessidade de buscar confirmação diminuiu, ela se sentiu mais confortável neste papel invulgar, o que por sua vez, permitiu mais completas declarações de seu divino visitante.

O principal motivo, em toda a obra, é o divino amor de Jesus, expresso em termos de núpcias, característica do misticismo, mas manifesta como um esplendor, um derramamento do inefável amor de Cristo. O fato de Vassula, sem nunca ter recebido qualquer instrução catequética nem formação teológica, ser capaz de escrever sobre matérias espirituais tão profundas sem cometer nenhum erro, é por si só, poderosa confirmação da autenticidade de suas mensagens.

Desde 1988 Vassula tem sido convidada para falar em 60 países e fez mais de 700 apresentações. Ela não recebe em todo esse trabalho, nenhum pagamento, de honorários, royalty ou benefício pessoal por seus esforços. Até agora os livros foram traduzidos em 40 línguas. Eles são escritos em uma linguagem tão clara e direta que o leitor de qualquer idade pode compreendê-los. Ao mesmo tempo seu conteúdo é tão rico e profundo que brilhantes teólogos foram inspirados a escrever livros sobre a espiritualidade das mensagens. O próprio Deus escolheu o nome dessas mensagens divinas: Verdadeira Vida em Deus. Onde quer que seja convidada, seja na Ásia, nas Américas, Austrália, África ou Europa, ela é acolhida por grande número de pessoas de todas as idades, de todas as classes ou ambientes sociais imagináveis, tanto Cristãos como não Cristãos. Entre aqueles que vem ouvir seu testemunho não estão apenas leigos, mas também seus líderes espirituais e a hierarquia. Outras religiões, como os Judeus de Israel e monges Budistas de Hiroshima e Bangladesh convidaram-na para dar seu testemunho. O comparecimento aos seus encontros alcançou mais de 150.000 pessoas entre eles, em alguns países, havia Muçulmanos, Hindus, Budistas e Judeus. 

Ela foi convidada a falar em 3 ocasiões sobre unidade no Conselho Ecumênico das Igrejas, de Genebra e certa vez na România, em Iasi, em um encontro chamado "Conferência Unidade e renovação, e Espiritualidade Cristã em nossos dias." Em 1988 e 2001 as Nações Unidas, em Nova Iorque, a seção para a Paz no Mundo, trabalhando especificamente com Judeus e Palestinos, convidou Vassula a discursar e repetir o que nosso Senhor nos diz nas mensagens para obter a paz no mundo. Em 2001, ela foi convidada entre outros palestrantes, pelo International Bridgettine Centre of Farfa para falar sobre Ecumenismo e Espiritualidade. Desde Maio de 2002, Vassula foi convidada a dar seu testemunho em encontros inter-religiosos. O primeiro deles foi em Dhaka onde a abertura foi feita por um Imã Muçulmano.

Posteriormente ela foi convidada pelo Arcebispo de Tapei, Joseph Ti-Kan a fazer uma palestra para não Cristãos. As palestras de Vassula sobre reconciliação e unidade começaram a ser conhecidas e apreciadas entre os não Cristãos. Em fevereiro de 2003 foi convidada pelo Venerável Suddhananda ao seu mosteiro em Dhaka, para honrá-la com o Prêmio de Ouro da Paz pelos seus esforços de propagação da paz no mundo. Ela foi indicada para esse prêmio da paz pelos monges Budistas como distinta personalidade em reconhecimento de sua grande contribuição e seus esforços para estabelecer harmonia inter religiosa e promover a Paz no mundo entre todas as pessoas e credos. A função foi iniciada pelo Rev. Michael Rozario, Arcebispo da Igreja Católica em Dhaka. Entre outros convidados estava o Secretário do Núncio Apostólico de Dhaka, bem como Professores Muçulmanos de várias regiões de Bangladesh e das quatro maiores religiões, Cristãos, Muçulmanos, Budistas e Hindus. 

Nas Escrituras está escrito que é verdadeiramente morta a fé sem boas obras. Os frutos da Verdadeira Vida em Deus não são apenas a conversão do coração, mas as boas obras que os leitores começaram. Após uma visão de Nossa Senhora, Vassula foi solicitada por ela a também dar de comer ao pobre pois o alimento espiritual não era suficiente. 

Desde então, diversas casas, chamadas Beth Myriam (Casa de Maria), foram inauguradas pelos amigos das mensagens para alimentar os pobres. Estas casas estão progredindo para também oferecer escolas para as crianças pobres. Agora existem duas delas nas Filipinas, no Egito, em Bangladesh, na Terra Santa, 3 na Venezuela, 3 no Brasil, um orfanato no Kenya e ajuda também é dada a 600 órfãos Budistas em Dhaka. Se alguém estiver interessado em maiores informações sobre essas casas de caridade e sentir que pode ajudar de alguma maneira, encontrará todas as informações clicando aqui.

Os links abaixo devem ser acessados pela internet e não conectam direto desta página



TLIG website TLIG Messages TLIG radio TLIG Pilgrimages TLIG discussion Other links
     
     
     
     
     
     

             
           

 
           

Miscellaneous
      

        
        



Introduction to TLIG
(10 mins)

Vassula speaks of TLIG
(42 mins)

Interview in Manila
(45 mins)



Vassula speaks on Unity
(27 mins)

Vassula in London
(70 mins)

Vassula in Abingdon
(70 mins)

Vassula's travels
(15 mins)


Below are 4 powerful talks given by Vassula in the Holy Land Conference of 2000


Introductory talk
(10 mins)

Nobility of the Cross
(22 mins)

Gods by participation
(31 mins)

One in the Trinity
(28 mins)





Wednesday, 14-Feb-2018 02:03:47 GMT