Contra heresias

Atenção: este é um web site pessoal e não oficial de testemunho e portanto todos os comentários e reflexões que não forem atribuídos a outras fontes, são somente opiniões pessoais e não podem traduzir a postura da pessoa, grupo, instituição, etc, aqui mencionados e promovidos. 

Recomendo a leitura do livro "Contra Heresias" de Santo Irineu de Lyon, Pai da Igreja, portanto um dos Pais da Igreja de Jesus Cristo que fazem parte da Patrística, da Tradição que integra o Depósito da Fé.

 Santo Ireneu de Lyon (130 - 208 dC) Bispo, Teólogo, Mártir, um dos Pais da Igreja de Jesus Cristo.

Um dos Pais da Igreja, considerado o último discípulo direto de Apóstolo vivo, por ter sido discípulo de São Policarpo de Esmirna que era discípulo direto do Apóstolo São João quando este ainda estava vivo neste mundo.   

A modo de citação, nesta página vou proporcionar a visualização de algumas páginas deste livro que estou recomendando e lendo "Contra Heresias" de Santo Irineu de Lyon, que é uma edição recente da Paulus Editora. Não posso afirmar que é a melhor edição que existe, com uma tradução a melhor de todas que existe pois ainda não tenho conhecimento para avaliar e criticar essa matéria. Mas parece ser uma edição muito boa. Preocupa-me o logotipo da marca, obviamente. Que Deus nos conduza sempre pelo melhor. Amém!