A humanidade precisa muito mas muito mesmo TOMAR VERGONHA NA CARA !!

Chega de mimimi.

Atenção: este é um blog pessoal e não oficial de testemunho e portanto todos os comentários e reflexões que não forem atribuídos a outras fontes, são somente opiniões pessoais e não podem traduzir a postura da pessoa, grupo, instituição, etc, aqui mencionados e promovidos. Com Imprimatur e Nihil Obstat dedes 2005, a obra mística divina “A Verdadeira Vida em Deus” tem todas as mensagens, documentos, testemunhos, orações, palestras, peregrinações, retiros, casas de caridade e toda informação idônea e completa no

Site Oficial geral em inglês e em 26 idiomas  www.tlig.org 

em idioma português o Site Oficial é www.tlig.org/pg.html

site brasileiro AVVDBrasil http://www.avvdbrasil.org.br/

 

 

10 de Maio de 1995 

A Verdadeira Vida em Deus

www.tlig.org

Mantende-vos na Minha graça e não endureçam os vossos corações, Eu sou a vossa Esperança, e enraizai-vos em Mim. Eu cuidarei de vós, quando a iniquidade tiver atingido o seu ponto culminante. Amo-vos a todos eternamente. Sede um, em Meu Nome.  

Jesus Cristo

Veja também o video que esclarece toda verdade sobre Vassula e a CDF no link http://www.almareviva.com/41292826

Nosso Senhor Jesus Cristo percorre o mundo recordado e pregando o Evangelho e chamando à reconciliação e Unidade da Igreja mediante a humildade e o amor, através de Suas Mensagens de "A Verdadeira Vida em Deus" e Sua mensageira Vassula Ryden, já há 29 anos!

Papa João Paulo II saúda grupos de espiritualidade de A Verdadeira Vida em Deus em português!

Papa João Paulo II saúda e abençoa os grupos de oração de "A Verdadeira Vida em Deus"

A Notificação de 1995 foi um erro porque baseou-se apenas numa tradução italiana contendo erros; o Secretário da CDF Arcebispo Tarcisio Bertone e Vassula em uma conversa no Vaticano ao darem-se conta disso, lançaram luz para que o Cardeal Ratzinger, então Prefeito da Congregação para Doutrina da Fé iniciasse uma investigação dos cadernos originais em inglês com três peritos da CDF investigação esta que durou dois anos e meio e não encontrou erro algum em nenhuma das tres etapas de exame que foram: textos originais, videos diversos de conferências de Vassula e as 5 perguntas da CDF que Vassula respondeu positivamente e foram publicadas nos volumes 12 da obra "A Verdadeira Vida em Deus (disponiveis na web www.tlig.org). Todas as etapas não apresentaram erro algum, todos os resultados foram plenamente positivos em tudo que foi criteriosamente investigado.Por isso a Notificação de 1995 ficou toda superada e anulada porque ficou sem base alguma para suas proposições, como fica evidente. Portanto a falta de informação completa e correta é motivo de uma confusão que deve ser elucidada, pois em matéria tão grave todo cuidado e diligência é pouco.Deus nos livre de persegui-Lo. Assim, Vassula foi recebida no início de 2005, por Sua Eminência o Cardeal Ratzinger ainda Prefeito da Congregação para Doutrina da Fé, em audiência privada, acompanhada pelo teólogo Niels Christian Hvidt, encontro esse concedido como coroamento de todos os esforços no sentido de apurar a Verdade para o bem da Igreja, para a salvação das almas, para maior glória de Deus. Esta foto ficou guardada anos mas recentemente foi divulgada no site oficial em inglês de A Verdadeira Vida em Deus, www.tlig.org, em 26 idiomas. Esta obra está atualmente traduzida por voluntários em mais de 40 idiomas em todo mundo.
Estas informações são dadas de viva voz pela própria Vassula numa conferência em 29 de Janeiro de 2009, Monterrey, México cujo video assisti e em breve o referido video será editado no youtube e informarei o endereço neste blog.

Esta fotografia foi feita a partir do video deste encontro após a audiência na sala Paulo VI, em 2005, quando Vassula acompanhada pelo teólogo Niels Christian Hvidt, foi entregar o Livro Únido, isto é, com todas as Mensagens, os 12 volumes, em papel fino, e foi recebida com alegria, sendo que o Papa faz um gesto eloquente ao depositar suas duas mãos sobre a mão direita de Vassula, a mão com que milagrosamente o Senhor escreve as mensagens como que de próprio punho, num carisma de locução interior e rapto de uma parte do corpo, neste caso a mão direita mas com a permissão dada por Vassula, pois Deus não obriga mas sempre pede licença a ela de usar sua mão. Lembrem da Anunciação quando o Verbo encarnou depois da permissão dada por Sua criatura, depois do "Sim" de Maria. Guardadas as devidas proporções, Vassula repete o seu sim a Deus há 29 anos, sendo a escrivaninha viva desta obra mística evangelizadora A Verdadeira Vida em Deus que é um Hino e uma carta de Amor à humanidade nestes tempos de tantas crises em que o mundo está naufragando em todo tipo de pecado como vemos hoje em dia. Deus vem em socorro de todos com esse chamado e recordatório providencial misericordioso. Por isso também. demos infinitas graças a Deus.

Vassula Ryden e Dom João Evangelista Martins Terra (Atualmente Bispo Emérito de Brasília)

Dom João Evangelista Martins Terra, Bispo Auxiliar de Brasília, é um biblista de renome, conhecido no mundo inteiro. Trabalhou em vários países à volta do mundo, inclusive no Vaticano, por dez anos, no "L'Osservatore Romano", junto ao Cardeal Ratzinger. Acreditando totalmente em Vassula, compareceu ao seu Encontro em Brasília (em 12.10.1997) e participou da mesa composta pela mensageira de Deus e sua comitiva. Ao final do evento, pediu para dirigir ao povo algumas palavras. Eis o que disse:

AS PALAVRAS DE DOM TERRA


(fonte: ATUALIZANDO MEDJUGORJE - n.116, NOV/97- Brasília,DF)

"Eu queria dizer uma palavra de agradecimento, como Bispo Auxiliar, pela alegria que nós experimentamos com a presença de Vassula aqui em Brasíiia.

É uma graça extraordinária! Nós vivemos, nesta semana, a presença do Papa no Rio de Janeiro. Valeu mais do que muitas missões! Dois milhões de pessoas estavam ali. Era a presença, realmente, da Graça, transformando. Nós, que estávamos lá, saímos realmente renovados.

O Papa nos exorta a preparar este triênio para o Terceiro Milênio. Estamos terminando o primeiro ano do triênio. Meditamos, neste ano, sobre Jesus Cristo, sobre a Virtude Teologal da Fé, sobre o Sacramento do Batismo. Convida-nos, agora, a meditar sobre o Espírito Santo, começando agora em novembro, e no próximo ano, consagrado, todo ele, ao Espírito Santo. 1998 será o ano da Renovação Carismática - um ano cheio do Espírito Santo, em que meditaremos sobre o Sacramento do Crisma, a Virtude Teologal da Esperança e Maria - o modelo da esperança. 1999 - vigília do Grande Jubileu do Terceiro Milênio que começa, toda consagrada a Deus Pai. Nós vemos como Vassula fala com tanto carinho, chamando a Deus de 'Papai', como fazia Jesus, na grande ousadia. (No ano de 1999, todos meditaremos, também,) sobre a Virtude Teologal do Amor - o Pai é fonte do Amor -, sobre o Sacramento da Reconciliação. Nós vemos que Maria é modelo do amor - A mãe do Terno Amor. Essa é a preparação, os três anos de preparação.

Ano passado, tivemos um Congresso em Jerusalém. Fui convidado pelos rabinos - foram 100 rabinos. (Lá estiveram) 500 Bispos cristãos - católicos e ortodoxos -, 12 Cardeais. Na volta, falei com o Papa; ele ficou entusiasmado! Eu vivi dois anos em Jerusalém. Então, mostrei ao Papa minha grande esperança! Para o ano 2000, (o Papa) está preparando, intensamente, a reunião dos cristãos com os membros das religiões monoteístas - judeus e muçulmanos. Haverá um grande Congresso no Monte Sinai, de judeus, cristãos e muçulmanos. Uma esperança, um sonho do Papa. Este Papa é um santo! Seu sonho é inspirado, realmente, por Deus.

Um grande Congresso em Jerusalém, de todas as religiões - as Igrejas cristãs - tratando intensamente da Igreja Ortodoxa, das Igrejas Evangélicas - as grandes Igrejas Evangélicas - na esperança de que se realize a oração de Jesus Cristo: 'Que haja um só coração, um só rebanho e um só Pastor'. Essa é a missão da Vassula. Também para ela, a sua missão, se resume nisso: realizar, no ano 2000, esse pedido de Jesus; é uma oração escandalosa que fez Jesus, escandalosa!: 'Pai, Eu quero que todos sejam um'. Perdão, Jesus; é assim que se pede? Diga, pelo menos, 'por favor'... 'Pai, Eu quero!'. Ele quer! Não é falta de educação, não. Ele sabe que isso é o que o Pai quer, e a Vontade do Pai é a Sua Vontade: 'Que haja um só rebanho e um só Pastor'. É a oração de Cristo.

Este milênio - de 1000 até o ano 2000 - foi um milênio de grandes provações. Veio a separação da Igreja. Que o Terceiro Milênio seja um milênio de união. E Deus nos mandou esta pessoa carismática! Conheço Vassula há cinco anos. Quando a encontrei em Recife (eu falo um pouquinho a língua materna dela - trabalhei também dois anos no Oriente, no Egito), eu a saudei em seu idioma. Ela respondeu com carinho, vendo um tupiniquim do Brasil falando árabe. Houve alegria, de fato, naquela Missa. Não sei se ela se lembra... o Colégio das Damas.. aquele ginásio cheio de gente... Quando eu comecei a ler o Evangelho do dia, com a fala de Jesus, Ele dizendo: 'Cala a boca e sai deste homem', no meio do povo um possesso, com uma voz tonitruante: 'Não saio! Não saio!'. Ali, dez mil pessoas ficaram geladas! Eu calei, quietinho; não vou discutir com Satanás. Baixei a cabeça. Todo mundo começou a rezar o 'Pai-Nosso', a rezar... De repente, ele se foi calando, ficou mansinho. Ele estava iá em cima, na terceira platibanda, prá se jogar... cinco pessoas para segurá-lo. Terminamos a Missa. Ele foi pedir perdão a Vassula, mas eu não sei o que aconteceu. Depois, ele contou. 'Quando eu nasci, meu pai me consagrou a Satanás. Minha vida foi um inferno! Minha única esperança era que você me pusesse as mãos'. Ali, ele estava transformado, ajoelhado. Foi um fenômeno!

Nosso grande amigo Dom Victor dizia: 'Cada vez que a Vassula aparece, Satanás faz uma das suas!'. No ano passado, vocês estão lembrados, as luzes se apagaram aqui, antes de começar a reunião.

E, falando em Dom Victor (Dom Victor Tielbeek, bispo Residencial da diocese de Formosa, em Goiás), este ano tivemos a reunião dos Bispos do Regional com o Santo Padre (nota: em 25/01/1996). Então, eu perguntei sobre a Vassula. O Cardeal Ratzinger disse que tinha recebido um monte de cartas de Cardeais sobre aquela Notificação anônima que saiu no 'L'Osservatore Romano'. Dom Victor perguntou, em alemão, porque o Cardeal só falava italiano. Em alemão: 'Devo mudar de atitude?' (ou seja, devo deixar de apoiar Vassula?). 'Continue como você tem feito até agora!', respondeu (o Cardeal Ratzinger) em alemão, para nós que estávamos entendendo; 'apenas, tenha prudência'.

Então, nós vemos: o fato... pelos frutos se conhece. Pergunta-se: esse movimento, quais são seus frutos? Quanta transformação! Quanta conversão! Pelos frutos é que se conhece a árvore. Vocês hoje lotaram aqui este auditório. Por que vieram aqui? Por quê? Porque houve um convite... porque não sei o quê... Isso e ocasião! A causa por que vieram foi porque Alguém os trouxe. 'Ninguém. vem a Mim a não ser que o Pai Celeste o arraste' (Jo 6, 44). Vocês foram arrastados por Alguém que os amou primeiro, Alguém que os trouxe aqui para ouvirem uma palavra de luz, uma palavra de salvação. Percebem? Voces devem estar muito contentes - tiveram a chance! De algum modo, vocês representam a elite desta Diocese. Aqueles que foram arrastados pelo Pai vieram aqui. A beleza desta vinda!... Estão vendo o que significa a presença de uma pessoa carismática. O carisma não é uma graça de santificação, não. Não quer dizer que Vassula seja mais santa do que vocês. É uma graça para santificar os outros. Nós devemos ser muito gratos, porque essa graça nos santifica, nos aproxima de Jesus Cristo, nos prepara para o Terceiro Milênio.

Vassula, 'un petit mot en français... Je veux vous dire ma grande joie. Nous sommes vraiment très heureux d'avoir votre présence chez nous. Cette présence de grace, de lumière, Merci bien, Vassula.' (Vassula, uma palavrinha em francês... Eu quero falar da minha grande alegria. Nós estamos, verdadeiramente, muito felizes pela sua presença entre nós. Esta presença de graça, de luz. Muito obrigado, Vassula)."

  • Cardinal Ratzinger the now Pope Benedict the XVI

    "The situation has been modified"
    when asked, "what will your office reply if anybody asks if the notification is still valid?," Read more...
    http://www.tlig.org

  • The Patriarch of Alexandria and All Africa, Theodoros II

    The Patriarch of Alexandria and All Africa, Theodoros II
    "I would like to welcome you all from the bottom of my heart, especially you, Vassula, as I said in church this morning, welcome to your homeland, welcome to the country of your birth, and greetings to all who accompany you. " Read more...
    http://www.tlig.org

  • Archbishop Jeremiah /FERENS/ of the Ukrainian Autocephalous Orthodox Church in South America

    "Thousands of people from different places in the world are honoured ... graced with the Grace of God, after reading the messages transmited by Mrs Vassula, and the biggest blessing to the human being is the grace of conversion." Read more...http://www.tlig.org

  • Cardinal Toppo, Archbishop of Ranchi

    "The surprising thing is that Vassula did not have any catechetical instruction, leave alone theological training, what so-ever and yet her charismatic teaching seems to be in conformity to Scripture, Tradition and the writings of Scholars and Saints... " Read more...http://www.tlig.org

  • Cardinal Napier, Archbishop of Durban

    "It is therefore reasonable to state categorically that as far as the Church is concerned Vassula poses no threat to the Catholic Faith whatsoever. Indeed the messages which are communicated through her are consistent with the Church’s own call to repentance and a return to the basics of the faith, in particular the basic prayers such as the Rosary and other devotions once so common in the Catholic family and parish spiritual life." Read more...http://www.tlig.org

  • Cardinal Sfeir, Maronite Patriarch of Antioch and all the East

    "God be with you and bless you and assist you in this endeavor toward the path of this unity " Read more...

  • Bishop Joao Terra, uxiliary Bishop Emeritus of the Archdiocese of Brasilia-DF-Brazil

    "The situation has been modified"
    when asked, "what will your office reply if anybody asks if the notification is still valid?," Read more...http://www.tlig.org

  • Bishop Anil Couto, Bishop of Delhi

    The Patriarch of Alexandria and All Africa, Theodoros II
    "I would like to welcome you all from the bottom of my heart, especially you, Vassula, as I said in church this morning, welcome to your homeland, welcome to the country of your birth, and greetings to all who accompany you. " Read more...http://www.tlig.org

  • Cardinal Franjo Kuharic, Archbishop of Zagreb

    "Thousands of people from different places in the world are honoured ... graced with the Grace of God, after reading the messages transmited by Mrs Vassula, and the biggest blessing to the human being is the grace of conversion." Read more...http://www.tlig.org

  • Archbishop Ramon C. Arguelles, Archbishop of Lipa City, Philippines

    "No matter what Mrs. Ryden's past life may be, she can and already is an insrument of God in our days to bring to reality God's dream, the Holy Father's dream, the Church's dream which may be the greatest event of the early years of the Third Millennium: THE UNITY OF ALL DISCIPLES OF CHRIST!" Read more...http://www.tlig.org

  • Archbishop Vincent Concessao, Archbishop of New Delhi

    "...All that we have heard is what is written in the Bible, but this is in a very personal way and shows that the Lord continues to speak. He is wonderful in His ways - He is a God of surprises and we do not know who He will use to communicate His messages. ... Vassula, thank you. God bless you and your ministry." Read more...

  • Archbishop Seraphim, His Eminence Archbishop of Johannesburg and Pretoria

    "... Another important indication in the messages is the need to support the unification of the Mystical Body of Christ, in other words the unity of the Churches and, in addition, the visible strengthening of the spiritual bonds between the Churches beginning with all Christians celebrating together on the same date the Resurrection of Christ." Read more...http://www.tlig.org

  • The Rt. Rev. Bishop Riah Abu El-Assal, Anglican Bishop in Jerusalem

    "as long as people have a pure heart, and a pure mind, God will open their eyes and they will see Him face to face - not as someone up there in heaven, but active in our midst, in our world. This is what True Life in God endeavors to present." Read more...http://www.tlig.org

  • Monsignor Georges Kahhale Zouhairaty, Bishop - Exarca & Apostolico of the Greek - Melkite Catholics of Venezuela

    "With her openness and relationships, on an international level, Vassula has created, through prayer and "True Life in God", an ecumenical relationship and solid bases for the interreligious dialogue of the XXI Century for human unity." Read more...http://www.tlig.org

  • Bishop Karl Sigurbjörnsson, Lutheran Bishop of Iceland

    "Her sacred gift is God’s dispensation to his church, a soothing manifestation of faith." Read more...www.tlig.org

  • The Rev'd Canon Dr Gavin Ashenden, Theological Canon (Canon Bursalis) Chichester Cathedral

    "Around the altar first. Inevitably the TLIG pilgrimage raises the question of how right it is to suspend the theological questions that constitute the road towards sacramental unity ..... Instead of the Eucharist and our sacramental theology and Church politics being the determining issues, here instead was a healed Church; our Lord's Body restored ...." Read more...http://www.tlig.org

  • And also:


    - Archbishop Frane Franic, Archbishop Emeritus of Split and Makarska
    "In reading the books of the divine messages and knowing that the author, Mrs. Vassula Ryden, is a daughter of the Greek Orthodox Church, I was very impressed to find in them a fidelity, and I am firmly convinced, an absolute fidelity to all the revealed truths as taught and expounded by the Catholic Church."


    - Archbishop David Sahagian of the Armenian Patriarchate of Jerusalem
    "It is an occasion of great pleasure and personal satisfaction for us to recognize in you a new catalyst of spiritual rejuvenation"


    - Bishop Theofylaktos Welcome Address
    Greek Orthodox Bishop of Babylon addresses TLIG Pilgrims in Cairo, Egypt

Vassula e Padres católicos e ortodoxos no Retiro da "A Verdadeira Vida em Deus" na Cidade do México 2014 tendo por tema Nossa Senhora de Guadalupe e a Unidade "Não estou Eu aqui que sou tua Mãe? que nesta advocação aparece promovendo a unidade e a paz entre todos, conforme descrição de seu ícone. Recomendo ler sobre a descrição da estampa de Nossa Senhora de Guadalupe numa fonte confiável na internet ou em livros.

Retiro do Sul de A Verdadeira Vida em Deus com o Bispo Emérito de Brasília D.João Evangelista Terra, SC, 2014

Jane (SP), Bispo Emérito de Brasília Dom Terra, Jesus Cristo no poster, Paulina (SC) e Maria Isabel (RS eu:) no Retiro do Sul, SC, 2014.